Simp

Está aqui

Assalto a uma ourivesaria em Lousada- Arguidos ficaram em prisão preventiva

29 ago 2019
Imagem LSD

No dia 27.08.19, foram detidos pela PJ do Porto, na sequência de cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público de turno, e presente ao JIC, para primeiro interrogatório judicial três arguidos (dois de nacionalidade argentina e um de nacionalidade portuguesa) indiciados, em co-autoria material e em concurso efectivo, pelos crimes de de roubo; de sequestro, e de e falsificação de documento.


Segundo os fortes indicios recolhidos, os arguidos, em comunhão de esforços e de vontades, utilizando arma de fogo, entraram no estabelecimento comercial denominado Ourivesaria “Buy Time”, situada, em Lousada, ameaçara e imobilizaram a funcionária que se encontrava aí presente, tendo, depois, pegado e levado consigo objectos de ouro e outros, no valor global de cerca de  25.000,00€, bem como a quantia de  15.000,00€ em numerário.

Os arguidos fizeram-se transportar num veículo automóvel que ostentava chapas de matrícula com dizeres que não correspondiam às que lhe estavam legalmente atribuídas e, quando abandonaram o estabelecimento, deixaram a funcionária amarrada, pelos pulsos e tornozelos, com abraçadeiras de plástico.


Todos os arguidos, no seguimento de promoção do Ministério Público,  aguardam os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

A investigação prossegue na Policia judiciária do Porto sob a direção do MP da 1ª secção especializada do DIAP de Penafiel/Comarca de Porto Este.