Simp

Está aqui

Associação criminosa, tráfico de estupefacientes e outros - Acusação

25 maio 2020
Imagem PNF

O Ministério Público requereu o julgamento em Tribunal Coletivo de 13 arguidos por estar indiciada a prática de crimes de associação criminosa (1) recetação (13) falsificação de documento autêntico (4) detenção ilegal de arma proibida (1) tráfico de estupefacientes (1), no período compreendido entre março de 2018 e setembro de 2019. 

 

Indiciando-se que os arguidos, enquanto grupo devidamente estruturado e disciplinado, durante aquele período dedicaram-se, à recetação e desmantelamento de veículos provenientes da prática de crimes de furto ou roubo. Procedendo após, à comercialização das respetivas peças e componentes junto de ofícinas de reparação de automóveis, ou utilizando aquelas na reparação de automóveis sinistrados “salvados” pertencentes ao grupo, ou ainda fabricando veículos com as peças dos que desmantelavam, e/ou apondo-lhes a identificação de veículos iguais adquiridos sinistrados.

 

Dois (2) dos arguidos encontram-se a aguardar julgamento sujeitos à obrigação de permanência na habitação por verificação do perigo de continuação da atividade criminosa.

 

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da 1ª Secção do DIAP Penafiel/ Comarca de Porto Este, coadjuvado pela P.J..