Simp

Está aqui

Atropelamento e Fuga - Prisão Preventiva

1 mar 2019
Tribunal MCN

No dia 25-02-2019, o Ministério Público da Comarca do Porto Este, assegurando os serviços mínimos decretados na sequência da greve nacional dos Magistrados do Ministério Público, apresentou no Juízo de Instrução Criminal de Marco de Canaveses a Primeiro Interrogatório Judicial de Arguido Detido, um arguido que se mostrava fortemente indiciado pela prática, no dia 23-02-2019, de 2 (dois) crimes de homicídio qualificado, 3 (três) crimes de homicídio qualificado na forma tentada, 1 (um) crime de condução perigosa de veículo rodoviário e 4 (quatro) crimes de dano.

O arguido no mencionado dia 23-02-2019, após uma discussão no interior de uma coletividade em Rebordosa, Paredes, introduziu-se no seu veículo automóvel e ao volante do mesmo projetou-o contra várias pessoas que se encontravam na via pública e contra vários veículos que na mesma se encontravam aparcadas.

Após ter colhido 5 (cinco) pessoas, 2 (duas) das quais vieram a falecer no Hospital de S. João, no Porto, o arguido prosseguiu a sua marcha, conduzindo o veículo por artérias na mencionada localidade, em contramão, acabando por o abandonar e continuar a fuga apeado.

O arguido apresentava uma taxa de álcool no sangue de 1,858 g/l acabando por se apresentar voluntariamente no Posto da G.N.R. de Lordelo.

Em sede de primeiro interrogatório judicial de arguido detido, datado de 25-02-2019, foram aplicadas ao arguido as medidas de coação de: termo de identidade e residência e de prisão preventiva, na sequência de promoção efetuada pela Magistrada do Ministério Púbico junto do Juízo de Instrução Criminal de Marco de Canaveses.