Simp

Está aqui

Crime de tráfico de estupefacientes

11 jul 2018
Tribunal PNF

O Ministério Público da Comarca do Porto Este – Magistrada da 1.ª Secção Especializada do D.I.A.P. de Penafiel – ordenou a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, para apresentação a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal do Marco de Canaveses, de seis arguidos, contra quem se mostra em curso inquérito pela prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência da investigação em curso, em desenvolvimento no Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras, apurou-se que a rede de tráfico de estupefacientes, liderada por dois dos arguidos (irmãos), atuava junto da população de Paços de Ferreira, gerando grande alarme social, tendo motivado diversas denúncias anónimas.

Apresentados cinco dos arguidos a primeiro interrogatório judicial, no dia 10 de julho de 2018 dois deles ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, e os restantes três sujeitos à medida de coação de obrigação de apresentação periódica, no posto policial da área da residência.

O processo continuará em investigação no N.I.C. de Felgueiras, sob a orientação da Magistrada do Ministério Público da 1.ª Secção Especializada do D.I.A.P. de Penafiel, tendo sido detido, no dia de hoje, o sexto arguido contra quem se mostrava pendente mandado de detenção, o qual será igualmente apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação adequada.