Simp

Está aqui

Tráfico de Estupefacientes - Sujeição de arguidos a prisão preventiva

13 fev 2020
Imagem MCN

Em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo Ministério Público da 1ª Secção Especializada do DIAP de Penafiel, o Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel da GNR, deteve oito homens, com idades entre os 20 e os 50 anos, na passada terça-feira, dia 11 de fevereiro, mostrando-se indiciada a prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

As detenções aconteceram na sequência de uma investigação que teve o seu início há cerca de um ano e meio, com a suspeita de que um dos detidos fornecia produtos estupefacientes a vários consumidores nas localidades de Penafiel, Lousada, Paredes, Vila Meã (Amarante) e Alpendorada (Marco de Canaveses).

A droga era vendida, junto de vários estabelecimentos de ensino e de alguns apeadeiros de estações ferroviárias, o que vinha causando elevado alarme social devido à grande concentração de toxicodependentes que procediam à compra do referido produto naqueles locais.

Durante a ação foram realizadas diversas buscas domicilárias, as quais resultaram na apreensão de produto estupefaciente e de cerca de19 mil euros em numerário, entre outros objectos relacionados com a actividade de tráfico de estupefacientes.

Os detidos foram presentes dia 12 de Fevereiro, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, para aplicação das medidas de coação, e sob promoção do Ministério Público, cinco deles ficaram sujeitos a medida de coação de prisão preventiva, e os restantes três à medida de obrigação de apresentação periódica no posto policial e proibição de contactos com indivíduos relacionados com a actividade ilícita referida.

A investigação prossegue na GNR - Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel sob a direção da Magistrada do Ministério Público da 1ª Secção do DIAP de Penafiel – Comarca do Porto Este.