Simp

Está aqui

Acusação pelo crime de roubo agravado

24 jan 2018
Painel PNF

No passado dia 22/01/2018, no culminar da investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária do Porto, coordenada pela Magistrada do Ministério Público afeta à 1.ª Secção Especializada de Penafiel da Comarca do Porto Este, foi deduzida acusação contra um arguido imputando-lhe a prática, em autoria material e em concurso real, de sete crimes de roubo agravado, p. e p. pelas disposições conjugadas dos Artigos 210.º, n.º 1 e 2, al. b) e 204.º, n.º 1, al. e) e h) e n.º 2, al. f) todos do Código Penal.

Resulta dos autos que o arguido, só no período compreendido entre os dias 05 de Agosto e 19 de Setembro de 2017, foi responsável pela realização de vários assaltos a postos de abastecimento de combustíveis na zona do mercado abastecedor da cidade do Porto, a duas farmácias de Valongo, a duas estações de atendimento dos C.T.T., em Rebordosa e Paredes e no Hipermercado "Minipreço", também em Paredes.

O arguido atuou sozinho, munido com réplicas de armas de fogo e com facas, que exibia aos funcionários, ameaçando-os e coagindo-os a que lhe entregasse dinheiro e outros valores, o que veio a suceder.

No âmbito da investigação desenvolvida, o arguido acabou por ser detido no passado dia 20/09/2017, encontrando-se desde então sujeito a medida de coação privativa de liberdade.