Simp

Está aqui

Agressão. Posse de arma branca. Detenção em flagrante delito. 1.º interrogatório judicial. DIAP de Paredes

23 set 2019
Imagem PRD

No passado dia 04-09-2019, foi a GNR chamada a intervir num estabelecimento comercial, em Rebordosa, Paredes, onde um cidadão se encontrava a provocar desacatos.

Sem nada que o fizesse prever, o referido cidadão fazendo uso de uma faca, com 8, 5 cm de lâmina, que já trazia consigo, desferiu com ela um golpe que atingiu o abdómen do ofendido, que necessitou de tratamento hospitalar.

Após a descrita agressão e já na presença dos elementos da GNR o arguido, em tom exaltado e de forma intimidatória, dirigindo-se aos elementos da Patrulha disse que não tinha medo de ninguém, que já tinha decorado a cara dos Agentes e que estes seriam os próximos (visando assim provocar, com toda esta conduta, na pessoa daqueles Agentes, justo receio para a sua integridade física e própria vida).

Foi assim detido em flagrante delito.

Foram apreendidas ao arguido duas facas de que era portador.

O arguido foi presente a 1º Interrogatório Judicial de Arguido Detido e, sob proposta do Ministério Público, foi-lhe aplicada pelo Senhor Juíz de Instrução Criminal a medida de coacção de proibição de contactos, por qualquer forma ou meio, com o ofendido, proibição de frequentar o local onde os factos ocorreram e obrigação de apresentações periódicas, uma vez por semana, no OPC da área da sua residência.

A investigação prosseguirá agora sob a direcção exclusiva do Ministério Público do DIAP de Paredes - Comarca de Porto Este.