Simp

Está aqui

Detenção por condução perigosa com fuga à autoridade e posse de estupefacientes no núcleo de Amarante

8 fev 2018
Sala Aud AMT

Corre termos no DIAP da Comarca de Porto Este, inquérito a cargo de uma Magistrada desta Comarca em que se investigam crimes de dano agravado, resistência e coação sobre funcionário, ofensa à integridade física qualificada, condução de veículo sem habilitação legal, tráfico de estupefaciente e condução perigosa.

No passado dia 03 de Fevereiro, no seguimento de uma operação policial que envolveu uma perseguição automóvel pelo N.I.C. da G.N.R. de Amarante, com a colaboração de militares da G.N.R. de Vila Meã, foi detido e constituído arguido um indivíduo do sexo masculino.

Tal indivíduo, após lhe ter sido dada ordem de paragem por militares da G.N.R., encetou uma fuga, percorrendo as localidades de Vila Meã, Castelões, Marco de Canaveses e Amarante, apenas parando a marcha depois de ter embatido contra uma viatura da G.N.R. e atropelado um militar.

Após a detenção, foi encontrada em sua posse uma quantidade de estupefacientes – heroína e cocaína – suficientes para, respetivamente, 51 e 34 doses individuais.

O arguido não era, também, titular de qualquer título de condução.

Foi o detido apresentado à Magistrada do Ministério Público, do núcleo de Amarante do D.I.A.P. da Comarca do Porto Este que, determinou a apresentação do mesmo ao Juiz de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, indiciando-o pela prática dos mencionados crimes, entendendo que se justificava a aplicação de medida de coação mais gravosa que o T.I.R.

Submetido a 1.º Interrogatório Judicial, e sob promoção do Procurador da República junto do Juízo de Instrução Criminal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.