Simp

Está aqui

Prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica

4 jan 2019
Tribunal PFR

Na sequência de investigação levada a cabo pelo N.I.A.V.E. da G.N.R., sob direção dos magistrados do Ministério Público em serviço de turno da Comarca do Porto Este, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito contra um arguido residente no município de Paços de Ferreira, por estar indiciada a prática de dois crimes de violência doméstica, um crime de ofensa à integridade física e um crime de ameaça.

A investigação foi desencadeada pela queixa apresentada pela ofendida, no passado dia 24-12-2018, véspera de Natal, denunciando repetidas agressões físicas e verbais e ameças contra a sua vida e integridade física (bem como contra a de seus familiares), ao longo de 26 anos de casamento com o arguido.

Em diversas ocasiões a ofendida recebeu tratamento hospitalar mas, por receio de represálias por parte do arguido escondeu a origem das lesões que apresentava.

Nesse mesmo dia a vitíma, bem como o filho foram colocados em casa-abrigo e, em tempo, emitidos mandados que permitiram a detenção do arguido fora de flagrante delito.

Apresentado a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, no passado dia 29-12-2018, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.